Artesãos de Estrela ganham casa na praça

///Artesãos de Estrela ganham casa na praça

Artesãos de Estrela ganham casa na praça

Novo endereço funciona diariamente em frente à Paróquia Santo Antônio, no Centro

Os artesãos de Estrela ganharam um novo local especialmente para eles. Desde o dia 20 de abril, os profissionais comercializam o material produzido em uma casa na Praça Menna Barreto, em frente à Paróquia Santo Antônio, no Centro.

“O local está sendo muito importante para nós”, comemora a presidente da Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart), Simone Wolker. Antes a Casa do Artesão era mantida junto a Sine, pelo Governo do Estado, mas desde janeiro o espaço foi fechado. A partir disso, conforme Simone, uma comitiva de artesãs procurou a prefeitura, que construiu uma espaço na praça.

“Estamos muito felizes, no meio da natureza, em um lugar lindo, tendo a oportunidade de mostrar nossas habilidades manuais”, afirmou.

Para a turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, o artesanato serve como um dos elementos essenciais para o desenvolvimento do turismo, porque valoriza a identidade local e cultural. “Isso ajuda a termos um ponto de referência para os turistas e moradores locais, de onde comprar a arte feita pelas mãos das artesãs de Estrela”, afirma.

De acordo com Lizeli, com a venda de suas peças, os artesãos movimentam a economia local, gerando emprego e renda. O local funciona diariamente. De segunda à sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h30min às 18h; aos sábados, das 8h30min às 17h, e aos domingos, das 13h às 17h.

By |2019-05-09T15:02:37-03:00Maio 9th, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Artesãos de Estrela ganham casa na praça

About the Author: