Antônio Prado: Pesquisadores italianos visitaram casas tombadas pelo patrimônio histórico

///Antônio Prado: Pesquisadores italianos visitaram casas tombadas pelo patrimônio histórico

Antônio Prado: Pesquisadores italianos visitaram casas tombadas pelo patrimônio histórico



Pesquisadores italianos estiveram visitando Antônio Prado na tarde da última quinta-feira (21). O município foi incluído no roteiro devido ao título de Cidade mais Italiana do Brasil.

Os professores Gabriele Pollini e Renzo Gubert da Universidade de Trento visitaram a Igreja Matriz e o Centro Histórico que possui 48 casas tombadas pelo IPHAN. A cidade reúne o maior acervo nacional de arquitetura urbana em madeira proveniente dos imigrantes italianos que chegaram à região em 1886.

Eles estão no Estado para apresentar os resultados da pesquisa “Desenvolvimento e Cultura- o papel da imigração italiana na formação do RS”.

O estudo foi realizado em 27 municípios gaúchos, incluindo Antônio Prado, com o objetivo de traçar os principais aspectos da contribuição da cultura dos imigrantes italianos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Fonte: Leouve

Foto: Sitedovinhobrasileiro.com.br

By |2009-05-25T00:00:00-03:00Maio 25th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Antônio Prado: Pesquisadores italianos visitaram casas tombadas pelo patrimônio histórico

About the Author: