Amturvales reúne-se com empreendedores do Projeto de Turismo Rural Caminhos da Forqueta

///Amturvales reúne-se com empreendedores do Projeto de Turismo Rural Caminhos da Forqueta

Amturvales reúne-se com empreendedores do Projeto de Turismo Rural Caminhos da Forqueta

O objetivo do encontro, que ocorreu na Escola Arlindo Back, foi realizar uma troca de experiências sobre o desenvolvimento do turismo nas comunidades, nos municípios e na região do Vale do Taquari.

“Essa troca de experiências é essencial para o desenvolvimento do turismo regional ainda mais nas comunidades que estão apostando e acreditando neste setor. Unindo forças, vamos fortalecer ainda mais este Projeto para que ele possa ser mais uma opção de Roteiro Turístico a ser oferecido aos turistas que aqui chegam ao Vale, juntamente com os Roteiros Turísticos já formatados”, destacou Samanta.

Saiba Mais

O município de Arroio do Meio, por meio da Comunidade da Forqueta, está participando do Programa de Turismo Rural do Senar, bem como do Programa Juntos para Competir do Senar e do Sebrae, através de cursos, oficinas, visitas técnicas a roteiros formatados.

O grupo já conheceu a Estrada do Imigrante, em Caxias do Sul, e a Rota Colonial Baumchneis, em Dois Irmãos. O programa iniciou em novembro de 2011 e tem previsão de terminar no fim de 2013 com o lançamento do Roteiro.

O Roteiro terá, entre os atrativos, camping, floriculturas, hortas orgânicas, mirante, artesanatos, igrejas, pontos de vendas de produtos coloniais, apresentação de grupo de dança e canto, museu e café colonial.

Texto: Caroline Rodrigues

Foto: Divulgação

By |2012-11-01T00:00:00-02:00novembro 1st, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales reúne-se com empreendedores do Projeto de Turismo Rural Caminhos da Forqueta

About the Author: