Amturvales recebe recurso da Consulta Popular de 2007 para sinalização turística

///Amturvales recebe recurso da Consulta Popular de 2007 para sinalização turística

Amturvales recebe recurso da Consulta Popular de 2007 para sinalização turística



A informação da disponibilização do repasse foi feita no início do mês de agosto pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

Os mais de R$ 47,4 mil disponibilizados para a Associação dos Municípios de Turismo da Região dosVales (AMTURVALES) serão utilizados para a sinalização turística de três roteiros já existentes. O recurso foi viabilizado por meio da Consulta Popular de 2007.

A verba vai beneficiar o RoteiroTurístico Delícias da Colônia, que integra os municípios de Estrela, Colinas e Imigrante, o RotaGermânica, onde fazem parte as cidades de Teutônia e Westfália, e também o Caminho dos Moinhos, com a participação dos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga e Ilópolis.

A Rota dasGemas e Jóias e a Rota da Erva-Mate já foram contemplados no início de 2009 com recursos da Consulta Popular de 2006.

Na última segunda-feira, dia 24, os representantes dos Roteiros estiveram reunidos na sede da AMTURVALES em Encantado. O objetivo foi definir a forma de divisão dos recursos que, de acordo com o acertado, será em partes iguais para as três Rotas.

A partir de agora, a Associação inicia a formatação do plano de trabalho para após firmar convênio com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e, em seguida, realizar a licitação de empresas para a colocação das placas.

A expectativa da Amturvales é realizar a instalação ainda neste ano. Depois de procedida a licitação, a empresa vencedora terá 30 dias para começar a implantação. O número de placas que será instalado ainda dependerá da avaliação do modelo e do tamanho a ser definido.

Além dos representantes dos Roteiros, participaram da reunião o presidente da AMTURVALES, Ronaldo Zarpellon, o diretor de Roteiros, Rafael Fontana, Tesoureiro Vanildo Roman e as turismólogas da entidade, Samanta Regina Chiesa e Lizeli Bergamaschi.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/Portal Região dos Vales

By |2009-08-27T00:00:00-03:00agosto 27th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales recebe recurso da Consulta Popular de 2007 para sinalização turística

About the Author: