Amturvales realizou Assembleia Geral Ordinária 2018

///Amturvales realizou Assembleia Geral Ordinária 2018

Amturvales realizou Assembleia Geral Ordinária 2018

Evento reuniu representantes da Amturvales, dos municípios e empresas (Foto: Vanessa Paliosa/Divulgação)

Evento reuniu representantes da Amturvales, dos municípios e empresas (Foto: Vanessa Paliosa/Divulgação)

Na manhã de ontem, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) realizou a Assembleia Geral Ordinária, na Casa de Cultura, em Guaporé, com representantes dos municípios e empresas.

O presidente Rafael Fontana coordenou o encontro onde foi feita a prestação de contas financeira e das ações desenvolvidas em 2017, alteração do Estatuto Social, apresentação do orçamento 2018 e planejamento da aplicação dos recursos para este ano.

De acordo com Fontana, a entidade vem trabalhando para fortalecer a economia do turismo em toda Região. “É um trabalho conjunto, onde todos precisam fazer sua parte, buscar por soluções, sugestões e inovações. A Amturvales não tem medido esforços para alcançar seus objetivos”, destaca, reforçando que é necessário produzir e comercializar o que é do Vale, “nossa cultura, nossas experiências, nossos produtos e belezas naturais”.

Entre as ações para este ano, está a sinalização turística nos municípios, continuidade do projeto Caminhadas Autoguiadas, confecção de folheteria para divulgação de atrativos em estabelecimentos, fortalecimento da promoção e comercialização do roteiros e atrativos, através das mídias sociais, e participação em eventos com agências de viagem. Além disso, haverá o incentivo para novos investimentos em empreendimentos turísticos e a continuidade de projetos locais e regionais.

Na oportunidade, Alicio de Assunção, parceiro da Amturvales nas Caminhadas Autoguiadas, destacou a importância de se expandir o projeto. “As placas que identificam o roteiro ao público estão com informações de empreendimentos, com telefone e endereço, e toda a renda gerada na comunidade, seja por um café da manhã ou na venda de um produto, com esses caminhantes fica no local. Nos municípios que já foram inaugurados já estão recebendo esse retorno”, ressalta. O objetivo é alcançar, em dois anos, 500 quilômetros de caminhadas no Vale.

O consultor do Sebrae, Mauricio Schaidhauer, destacou que o Vale já trabalha fortemente o turismo. “Este segmento é visto como uma atividade futura por boa parte do poder público, porém aqui na região já tem muita coisa acontecendo. Muitos empreendimentos estão oferecendo serviços aos visitantes, precisamos trabalhar na divulgação para alcançar mais clientes, aumentando o retorno para quem investiu”, relata.

By |2018-03-16T08:30:52-03:00março 16th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales realizou Assembleia Geral Ordinária 2018

About the Author: