Amturvales realiza terceira etapa da Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente em Ilópolis

///Amturvales realiza terceira etapa da Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente em Ilópolis

Amturvales realiza terceira etapa da Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente em Ilópolis



O curso “Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente” chega à terceira etapa. Esta fase foi realizada na última terça-feira, dia 27, no Moinho Colognese em Ilópolis.

A qualificação é realizada pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio de oito prefeituras da região alta do Vale do Taquari.

A abertura do dia de debates aconteceu às 9h, com as boas-vindas do secretário de Turismo, Ismael Rosset. O gestor da pasta ainda salientou ao grupo a importância da realização do curso.

O terceiro módulo envolveu o tema “Atendimento ao Turista” e foi coordenado pela turismóloga Priscila Vivan.

Após os conteúdos teóricos e a dinâmica de grupo, os alunos visitaram o Museo do Pão, junto ao Moinho Colognese, a Unidade Didática de Plantas Bioativas da Pastoral da Saúde e o Santuário São Paulo Apóstolo.

Cerca de 30 alunos participam do curso representando os municípios de Relvado, Putinga, Nova Bréscia, Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Coqueiro Baixo e Doutor Ricardo.

O objetivo da qualificação é preparar os representantes dos municípios para promover e desenvolver ações voltadas ao turismo e ao meio ambiente.

A próxima etapa ainda não tem data definida, mas será realizada no município de Nova Bréscia. O tema abordado será Primeiros Socorros. A aula será ministrada pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A qualificação tem 32 horas de duração e encerrará no próximo mês.

Texto: Caroline Rodrigues / Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação Amturvales

By |2009-10-28T00:00:00-02:00outubro 28th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales realiza terceira etapa da Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente em Ilópolis

About the Author: