Amturvales realiza cerimônia de entrega dos Certificados do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

///Amturvales realiza cerimônia de entrega dos Certificados do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

Amturvales realiza cerimônia de entrega dos Certificados do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio de oito prefeituras da região alta do Vale do Taquari realizou na sexta-feira, dia 8, a cerimônia de entrega dos certificados aos 24 participantes do curso “Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente”.

O ato aconteceu às 20h, no Sítio Altino Lazzari em Anta Gorda e contou com a participação dos secretários municipais e prefeitos e vice-prefeitos da região alta do Vale, do presidente da Amturvales, Ronaldo Zarpellon e da turismóloga e mentora do curso, Rita Michelon.

A qualificação que iniciou no dia 2 de outubro foi realizada pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio das prefeituras de municípios de Relvado, Putinga, Nova Bréscia, Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Coqueiro Baixo e Doutor Ricardo.

Os três primeiros módulos tiveram como temáticas “Tendências do Turismo e Meio Ambiente, Fundamentos do Turismo e as Políticas Públicas, e o Atendimento ao Turista”. Já último módulo teve como temática “primeiros-socorros”. A atividade foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, Sérgio Bosquetti.

Para a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, a região do Vale do Taquari está sendo privilegiada com a atuação da entidade. “A Amturvales, esta agência de governança local, tem se destacado em sua atuação, promovendo a interação e a integração dos municípios envolvidos no âmbito das entidades públicas e privadas, fornecendo um valioso aprendizado, obtido por meio da concentração de entidades em um local isento de políticas partidárias em que se trocam o assistencialismo e o paternalismo pela conscientização e pela prevenção por meio da mobilização social e da otimização de ações. Parabenizo todos os 24 monitores, elementos chave da cadeia produtiva do Turismo, que receberam seu certificado de conclusão do curso. Saibam vocês, que é apenas o começo, pois o Turismo é um fenômeno que nos envolve e cada vez nos exige mais. Desejo, que todas as ações planejadas para o desenvolvimento sustentável do turismo na região sejam contempladas de sucesso”, enfatizou.

O objetivo da qualificação, que teve 32 horas de duração, foi preparar os representantes dos municípios para promover e desenvolver ações voltadas ao turismo e ao meio ambiente.

Veja a Galeria de Fotos no link abaixo:

http://www.regiaodosvales.com.br/galeria/?id=2446

Texto: Caroline Rodrigues / Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação Amturvales

By |2010-01-12T00:00:00-02:00janeiro 12th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales realiza cerimônia de entrega dos Certificados do curso de Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

About the Author: