AMTURVALES participa do I Seminário Regional de Forquetinha

///AMTURVALES participa do I Seminário Regional de Forquetinha

AMTURVALES participa do I Seminário Regional de Forquetinha



Durante a programação da 2ª Forquetinha Expofest, a qual iniciou-se no dia 06 de novembro, hoje, realizou-se o Seminário Regional de Turismo de Forquetinha tendo por local o Salão da 3ª Idade- Parque de Exposições Christoph Bauer, logo após a cerimônia de abertura do evento.

O Seminário teve início com a Diretora Administrativa da SETUR, Senhora Lenora Schneider abordando o tema: Importância da Atividade Turística no Desenvolvimento Municipal- O Papel do Poder Público. Salientou o trabalho que já vem sendo realizado na região, como o Roteiro Turístico Delícias da Colônia (Imigrante, Colinas e Estrela), Rota das Gemas e Jóias (Estrela e Lajeado), Rota Germânica (Westfália e Teutônia), Caminhos dos Moinhos (Anta Gorda, Doutor Ricardo e Putinga) e Rota da Erva Mate (Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Ilópolis, Nova Bréscia, Putinga e Relvado).

Um dos fatores importante para o desenvolvimento do turismo é o entusiasmo. Com esta finalidade foi explanado o tema: Transformando Vidas pelo Entusiasmo e Alegria de SER e de SERVIR, pelo Senhor Norberto Kist.

O Seminário teve como público alvo as prefeituras da AMVAT (Prefeitos e 1ªs Damas, Prefeitas, Secretários, Coordenadores de Área Cultural e Educacional) e Grupo G8, AMTURVALES, Alunos e Professores de Universidades com Curso Superior em Turismo, Dirigentes de Centros de Cultura, Técnicos e Extensionistas da Emater, Empresas Prestadoras de Serviços na Área do Turismo, Comunidade Escolar, Dirigentes de Grupos de 3ª Idade, Dirigentes de Clubes de Mães, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, Profissionais Liberais, Produtores Rurais, Comerciantes, Industriais, Entidades Comunitárias, Comunidade Estadual, Regional e Municipal, entre outros interessados.

Enfim, valorizar a cultura, a arte, a própria cidade, as tradições populares, a identidade e as possibilidades de geração de emprego e renda que podem ser desenvolvidas pela comunidade através da atividade turística tiveram como objetivo do seminário.

Fonte: Ass. Imp. AMTURVALES

Foto: Alício de Assunção

By |2009-11-06T00:00:00-02:00novembro 6th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em AMTURVALES participa do I Seminário Regional de Forquetinha

About the Author: