Amturvales participa da Feira das Américas e traça novas estratégias de divulgação do turismo regional

///Amturvales participa da Feira das Américas e traça novas estratégias de divulgação do turismo regional

Amturvales participa da Feira das Américas e traça novas estratégias de divulgação do turismo regional



A região esteve representada pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman, pela segunda secretária Luzia Tomasini Carlesso, pelo titular do Departamento de Eventos, Leandro Arenhart, e pela responsável pelo setor financeiro, Aline Sott.

Vanildo Roman avalia positivamente o evento. “Além de divulgarmos as potencialidades turísticas do Vale do Taquari, rotas e eventos, realizamos contatos importantes com agências de viagens”, diz. “Umas das necessidades apontadas pelas agências é colocarmos em nossas folheterias os contatos de agências de turismo que comercializam os nossos atrativos. Vamos buscar parcerias para que isso aconteça”, garante.

De acordo com o presidente, a divulgação dos eventos é vista como um complemento dos roteiros. “Temos que pensar os roteiros como um negócio, e os eventos, na questão do turismo, são um complemento importante do negócio, mas as rotas e roteiros precisam ser vendidos também quando não há eventos”, afirma.

Outra solicitação é referente ao Calendário de Eventos Regional.”As agências também solicitam que a região tenha essa material. No Vale, o Calendário já foi elaborado pela Amturvales, ele está fase de finalização e deverá estar pronto nos próximos dias. O lançamento acontecerá no Festival de Turismo de Gramado, que ocorrerá de 17 a 20 de novembro, em Gramado”, revela Roman.

Revista dos Roteiros

A participação do grupo nos três dias da Abav também motivou a criação de um novo produto de divulgação do Vale do Taquari. A Associação vai criar uma revista onde constarão os roteiros, rotas, hotéis e todos os contatos necessários para a comercialização e divulgação das potencialidades. “Vamos sentar com os responsáveis de todos os roteiros e formatar um único material de divulgação, pois, em eventos grandes como a ABAV, é necessária uma publicação que una todos os atrativos da região”, explica.

Em 2012, a Feira das Américas – ABAV ocorre entre 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

Crédito: Solange Brum

By |2011-10-24T00:00:00-02:00outubro 24th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales participa da Feira das Américas e traça novas estratégias de divulgação do turismo regional

About the Author: