Amturvales lança ações para impulsionar o turismo regional na temporada primavera/verão

///Amturvales lança ações para impulsionar o turismo regional na temporada primavera/verão

Amturvales lança ações para impulsionar o turismo regional na temporada primavera/verão

Evento de lançamento foi nesta quarta-feira, na Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul

A primavera começou nesta quarta-feira (22.09) e esta foi a data escolhida para o lançamento de ações que devem alavancar o turismo no Vale do Taquari na temporada primavera/verão. O evento de lançamento, promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), foi na Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul, e reuniu municípios e empresas associadas, além de parceiros da entidade e imprensa.
Durante o evento, a Amturvales apresentou aos associados o Guia Digital, que reúne atrações de 29 municípios da região, focando nos seus principais pontos turísticos, opções gastronômicas e de hospedagem, além de atrações como o Trem dos Vales. O guia foi laborado em parceria entre a Amturvales e Sebrae/RS.
A entidade também lançou o novo Vídeo de Turismo do Vale do Taquari e o Calendário Oficial do Turismo do Vale do Taquari. Além disso, foi anunciada a marca da temporada de primavera/verão da região, denominada Céu, Sol & Cores.
O conjunto de ações tem como objetivo, de acordo com o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, contar com a mobilização dos empreendedores e gestores públicos associados para promover o turismo do Vale, especialmente na temporada primavera/verão, período de férias, quando as pessoas costumam sair para passear e viajar. Para isso, serão disponibilizados aos associados modelos de cards e peças digitais, que poderão ser usados para divulgação de cada empreendimento.
Conforme Arenhart, a ideia é ter os associados como parceiros na divulgação não só de seus produtos, mas da região. “Queremos integrar e fortalecer o turismo do Vale como um todo, especialmente nesta temporada em que temos tanto a oferecer aos turistas”, destacou, salientando que a intenção é vender a região para o estado e país.
O vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner, reforça a estratégia da campanha, que é focada nas novas tecnologias e busca um engajamento para o turismo regional, partindo da entidade e dos associados. “É um movimento inovador, colocando a tecnologia para atuar em benefício dos empreendimentos e pontos turísticos de todo o Vale” detalhou Rossner. Ele reforçou que a intenção é colocar o Vale do Taquari na vitrine do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Vamos possibilitar que as pessoas tenham informações de todo o Vale na palma da mão, com o Guia Digital, e uma divulgação continuada até o final do verão”.
Durante o lançamento, o público presente pôde conferir apresentações com artistas da região. O evento foi realizado em ambiente externo, respeitando os protocolos sanitários.

By |2021-09-24T09:26:18-03:00setembro 23rd, 2021|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment