Amturvales encerra participação na Abav com novas perspectivas para o turismo regional

///Amturvales encerra participação na Abav com novas perspectivas para o turismo regional

Amturvales encerra participação na Abav com novas perspectivas para o turismo regional



A entidade, que esteve representada pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi, Samanta Regina Chiesa e Juliana Rose Jasper, buscou divulgar as potencialidades do Vale do Taquari durante a programação.

No espaço localizado junto ao estande da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, a Associação apresentou os Roteiros Turísticos: Caminho dos Moinhos, Rota da Erva-Mate, Rota das Gemas e Joias, Rota Germânica e Roteiro Turístico Delícias da Colônia.

Além deles, as representantes realizaram a distribuição de folders de divulgação das Rotas e, ainda, levaram a bebida típica dos gaúchos, o chimarrão, para a degustação dos visitantes. Um DVD de apresentação dos roteiros também foi distribuído para as agências e para a imprensa.

Durante o segundo dia de participação, na quinta-feira, a Amturvales, juntamente com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 do Rio Grande do Sul, realizou uma visitação aos estandes de diversos países das Américas. No trajeto, a entidade divulgou os Roteiros Turísticos do Vale para os dirigentes e secretários de Turismo do Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Peru, México, Panamá e Uruguai.

Para a turismóloga Lizeli Bergamaschi, a participação da entidade possibilitou incrementar a divulgação dos Roteiros e realizar uma aproximação com as agências de viagens. “É fundamental a presença neste evento, devido aos muitos contatos com agências de viagens e operadoras. Através desta Feira, as agências conheceram a nossa região e obtiveram informações para montar e oferecer pacotes aos turistas”, afirma Lizeli.

A Feira também possibilitou que as turismólogas conhecessem novos projetos que poderão servir de exemplo para o Vale do Taquari. “Conhecemos trabalhos de outras regiões do Brasil,desta forma poderemos ter ideias de novos projetos que poderão ser aplicados no Vale”, explica Samanta Regina Chiesa.

A Feira das Américas – ABAV é um evento que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo. Os três dias de programação possibilitaram aos visitantes a busca de informações sobre o que está acontecendo no mercado, a atualização sobre as novidades dos expositores, a realização de networking com profissionais de diversos segmentos e a preparação para o crescimento do setor.

A ABAV aconteceu nos pavilhões 2, 3 e 4 do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação

By |2010-10-22T00:00:00-02:00outubro 22nd, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales encerra participação na Abav com novas perspectivas para o turismo regional

About the Author: