Amturvales encerra Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

///Amturvales encerra Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

Amturvales encerra Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente



A última etapa do curso “Iniciação a Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente” foi realizada no município de Nova Bréscia. Esta fase aconteceu na última quinta-feira, dia 27, na prefeitura.

A qualificação que iniciou no dia 2 de outubro foi realizada pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio de oito prefeituras da região alta do Vale do Taquari. Os três primeiros módulos tiveram como temáticas “Tendências do Turismo e Meio Ambiente, Fundamentos do Turismo e as Políticas Públicas, e o Atendimento ao Turista”.

Já o último módulo teve como temática “primeiros-socorros”. A atividade foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, Sérgio Bosquetti.

A abertura do dia de debates aconteceu às 9h, com as boas-vindas do secretário de Turismo, João Sérgio Rockembach, e do prefeito de Nova Bréscia, Diógenes Laste. Os gestores ainda salientaram ao grupo a importância da realização do treinamento.

Nesta etapa, a qualificação envolveu a preparação e o atendimento de emergência aos diversos cenários, a fim de proteger os turistas, avaliação da situação da vítima, prestar os primeiros-socorros e acionar o resgate ou ambulância para remoção da vítima.

Após a demonstração de cada situação com os participantes em sala, os alunos da qualificação se deslocaram até uma trilha localizada em Linha Estefânia, interior de Nova Bréscia, para também testar os ensinamentos na prática.

O grupo também visitou a igreja São João Batista e o monumento do Churrasqueiro.

Cerca de 30 alunos participam do curso, representando os municípios de Relvado, Putinga, Nova Bréscia, Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Coqueiro Baixo e Doutor Ricardo.

O objetivo da qualificação é preparar os representantes dos municípios para promover e desenvolver ações voltadas ao turismo e ao meio ambiente.

A qualificação teve 32 horas de duração.

A entrega dos certificados será no dia 8 de janeiro em Anta Gorda.

Texto: Caroline Rodrigues / Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação Amturvales – Lizeli Bergamaschi

By |2009-11-30T00:00:00-02:00novembro 30th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales encerra Formação de Condutores Locais de Turismo e de Meio Ambiente

About the Author: