Amturvales divulga roteiros da região no 5º Salão Nacional do Turismo

///Amturvales divulga roteiros da região no 5º Salão Nacional do Turismo

Amturvales divulga roteiros da região no 5º Salão Nacional do Turismo



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) participa, a partir de quarta-feira, dia 26, do 5º Salão Nacional do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.

No evento, que prossegue até o domingo, dia 30, a Amturvales divulgará os cinco Roteiros Turísticos do Vale do Taquari, sendo o Caminho dos Moinhos, a Rota Germânica, o Roteiro Turístico Delícias da Colônia, a Rota da Erva-Mate e a Rota das Gemas & Joias.

A entidade será representada pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi e Samanta Regina Chiesa. Além delas, o secretário de Turismo de Ilópolis, Ismael Rosset, o secretário de Turismo e Cultura de Arvorezinha, Rubem de Oliveira, e o secretário de Turismo de Anta Gorda, Vanildo Roman, também estarão no 5º Salão do Turismo. A coordenadora de Turismo de Estrela e coordenadora do curso de Gestão de Turismo da Faculdade La Salle, Juliana Rose Jasper, também integra a delegação.

No espaço do Rio Grande do Sul estarão em destaque a Rota da Erva-Mate e a Rota das Gemas & Joias.

A Rota das Gemas & Joias busca ressaltar as belezas naturais do Rio Grande do Sul, associando-as à iniciativa e à criatividade humana, colocando no mercado turístico um destino diferenciado, voltado ao segmento das pedras preciosas, associadas aos aspectos culturais e gastronômicos. A rota é composta pelas cidades de Porto Alegre, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Soledade, Guaporé, Frederico Westphalen, Iraí e Ametista do Sul.

Já a Rota da Erva-Mate é um produto turístico que tem como objetivo valorizar os patrimônios culturais e naturais de oito municípios da Região Turística do Vale do Taquari. A principal temática é a Erva-Mate, um dos principais símbolos culturais do Rio Grande do Sul, possuindo relevada importância econômica para a região. A rota é composta pelos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Ilópolis, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.

A cerimônia de abertura do 5º Salão do Turismo acontece dia 26, às 11h, no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, em São Paulo. De quarta a sexta-feira, o horário do evento será das 14h às 21h; no sábado, dia 29, das 11h às 22h; e no domingo, 30, das 11h às 20h.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Divulgação

By |2010-05-25T00:00:00-03:00Maio 25th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales divulga roteiros da região no 5º Salão Nacional do Turismo

About the Author: