Amturvales definiu ações para o turismo regional

///Amturvales definiu ações para o turismo regional

Amturvales definiu ações para o turismo regional



Lajeado- A Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) realizou reunião, quinta-feira, às 15h, na sala de eventos do Hotel Zallon, em Lajeado. O encontro reuniu prefeitos, secretários municipais de turismo, empresários do setor e pessoas ligadas a atividade. Conforme o presidente da entidade, Ronaldo Zarpellon, o encontro visou debater vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo do Vale do Taquari. Dois assuntos mereceram atenção especial, o novo inventário da oferta turística por solicitação do Ministério do Turismo. Cada município deve enviar o relatório com todas as informações turísticas para a secretaria da Amturvales que fará a catalogação dos dados. O inventário é um dos passos para a implementação de macroprograma de informações turísticas dentro do Plano Nacional de Turismo.

Outra questão tratada na reunião foi a participação da Amturvales no 5º Salão Gaúcho de Turismo que será realizado de 18 a 21 de março em Caxias do Sul. As turismólgas da Amturvales Juiliana Jasper, Lizeli Bergamaschi e Samanta Chiesa apresentaram a programação e os atrativos do Salão. Todos os representantes dos municípios presentes a reunião demonstraram interesse em participar do evento. “Definimos em conjunto o que a nossa entidade e cada município vai mostrar neste evento de grande evidência para o turismo gaúcho”, afirmou Zarpellon.

Estavam presentes a reunião os prefeitos dos municípios de Progresso Edgar Cerbaro, de Paverama Elemar Dickel e de Triunfo Ivo Lautert, também estiveram presentes os vice-prefeitos de Teutônia Ariberto Magedanz, de Encantado José Calvi e de Luiz Fernando Dalcin.

Legenda

Ronaldo Zarpellon coordenou reunião da Amturvales

Reunião contou com a participação de lideranças da região

Fotos Deolí Gräff

By |2010-01-29T00:00:00-02:00janeiro 29th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales definiu ações para o turismo regional

About the Author: