Amturvales convida secretária Abgail Pereira para a posse da nova diretoria e busca aproximação com o governo

///Amturvales convida secretária Abgail Pereira para a posse da nova diretoria e busca aproximação com o governo

Amturvales convida secretária Abgail Pereira para a posse da nova diretoria e busca aproximação com o governo

Uma comitiva de 10 lideranças, representando a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), esteve em audiência com a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, na tarde desta terça-feira, dia 1º, em Porto Alegre.

Um dos principais objetivos do encontro foi convidar a secretária para a posse da nova diretoria da Amturvales, marcada para o dia 15 de abril, em Lajeado. “Queremos oportunizar um espaço para que a gestora da Setur exponha seu plano de trabalho às autoridades do Vale do Taquari”, disse o presidente Ronaldo Zarpellon, que aproveitou a reunião, também, para apresentar um pouco da estrutura da entidade.

O prefeito de Colinas, Gilberto Keller, comentou que a região, há alguns anos, começou o processo de discussão do turismo. “Houve consciência dos gestores de que deveria se ter uma associação que trabalhasse à parte dos prefeitos. Hoje, essa estrutura está profissionalizada”, salientou.

O diretor de roteiros da Amturvales, Rafael Fontana, falou sobre os roteiros formatados no Vale do Taquari: Gemas e Jóias, Delícias da Colônia, Rota Germânica, Caminho dos Moinhos, Rota da Erva-Mate, Taquari Açoriana e o Tour Lajeado. Fontana enfatizou que todos os atrativos estão bem estruturados e com infraestrutura para receber os turistas.

Apoio do governo

Abgail Pereira confirmou presença na solenidade de posse da nova diretoria da Amturvales. Ela ressaltou que as perspectivas que o Vale do Taquari traz para o turismo do Rio Grande do Sul merecem apoio do governo. “É fundamental a mobilização dos municípios para vender o turismo. É uma realidade que se impõe ao Estado. Nós precisamos de vocês. Esta relação deve ser de mão dupla”, disse. A secretária enfatizou ainda a proposta da Setur de alterar o modo de desenvolver o turismo. “Não pode ser só vinculado à parte social. Precisamos incluí-lo no aspecto econômico também”, reforçou.

Aproximação

Ronaldo Zarpellon ficou satisfeito com a receptividade da secretária Abgail às propostas e aos planos do Vale do Taquari sobre o turismo. “A liberdade que tivemos para trocar ideias e iniciar uma aproximação do novo governo com o turismo do Vale é um grande diferencial”, comentou.

Rafael Fontana ressaltou que a Amturvales está pronta para fazer a sua parte. “Queremos continuar sendo parceiros nos eventos e nas ações desenvolvidas pelo governo do Estado”.

A comitiva também aproveitou para entregar, na Secretaria de Turismo, um pedido de destinação de recursos para a infraestrutura turística regional.

Comitiva

Acompanharam a audiência na Secretaria de Turismo o presidente da Amturvales, Ronaldo Zarpellon; a vice-presidente Marinês Ferrari; o diretor de roteiros Rafael Fontana; o tesoureiro Vanildo Roman; o prefeito de Colinas, Gilberto Keller; as turismólogas Juliana Jasper, Samanta Chiesa e Lizeli Bergamaschi; e o tesoureiro João Roberto Frielink. Representando a Setur, também participam do encontro, o chefe de gabinete da Secretaria, Rodrigo Maroni, e a técnica da divisão de promoções e eventos, Giselda Camargo.

Eleição

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales realiza na terça-feira, dia 15, a assembleia geral ordinária para eleger a nova diretoria para o biênio 2011/2013.

A reunião ocorre na Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1182. A primeira convocação acontecerá às 17h e, às 17h30min, a segunda e última convocação.

Texto/ fotos: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

By |2011-03-02T00:00:00-03:00março 2nd, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales convida secretária Abgail Pereira para a posse da nova diretoria e busca aproximação com o governo

About the Author: