Amturvales assina convênio com a Secretaria Estadual de Turismo para qualificação turística

///Amturvales assina convênio com a Secretaria Estadual de Turismo para qualificação turística

Amturvales assina convênio com a Secretaria Estadual de Turismo para qualificação turística

O ato, que ocorreu no estande da Setur na Expointer, em Esteio, se refere à demanda aprovada na Consulta Popular 2011 e tem por finalidade estabelecer ações conjuntas entre a Secretaria e a entidade representativa do Vale para o desenvolvimento de projetos.

O convênio, no valor de R$ 500 mil, é destinado à qualificação de 825 pessoas. Pelo acerto serão oferecidos diversos treinamentos, entre eles, de capacitação profissional de turismo, de gestão de agências e de produção de eventos.

A secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira, enfatizou que a cerimônia foi importante para estreitar a relação com a Amturvales. “A realização desses cursos dá a perspectiva que o turismo do Estado chegará ao patamar que merece”, disse.

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, destacou o empenho do governo do Estado, por meio da assinatura do convênio. “Assinando este convênio, o governo está dando a resposta e cumprindo o que o Vale escolheu e votou”, falou.

O treinamento beneficiará 36 municípios da região do Vale do Taquari. Também participaram da cerimônia de assinatura o diretor de eventos da Amturvales, Leandro Arenhart, e a turismóloga Lizeli Bergamaschi.

Texto/fotos: Caroline Rodrigues/ Ass. de Amturvales

By |2012-09-03T00:00:00-03:00setembro 3rd, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales assina convênio com a Secretaria Estadual de Turismo para qualificação turística

About the Author: