Amturvales apresenta relatório de atividades de 2010 e propõe reajuste da mensalidade aos prefeitos da Amvat

///Amturvales apresenta relatório de atividades de 2010 e propõe reajuste da mensalidade aos prefeitos da Amvat

Amturvales apresenta relatório de atividades de 2010 e propõe reajuste da mensalidade aos prefeitos da Amvat



Na sexta-feira, dia 12, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) participou da reunião mensal da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que aconteceu durante a Expovale 2010 -Feira Industrial, Comercial e de Serviços- no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O encontro reuniu prefeitos de toda a região e foi coordenado pelo presidente e chefe do Executivo de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch.

Durante a reunião, o presidente da Amturvales, Ronaldo Zarpelon, fez uma explanação sobre as ações executadas pela entidade em 2010 e os objetivos para a qualificação do atendimento de visitantes que passam pela região. “Nosso objetivo é consolidar os roteiros já existentes e desenvolver outros, além de criar projetos de integração regional”, disse.

Zarpelon também antecipou a ideia de criar, nos próximos anos, um roteiro turístico entre os municípios que compõem o G8 do Vale do Taquari (Forquetinha, Canudos do Vale, Progresso, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Santa Clara do Sul e Sério) e ressaltou a importância de a região trabalhar em conjunto para a Copa de 2014.

Reajuste

Ronaldo Zarpelon levou aos Administradores Municipais do Vale do Taquari a necessidade de reajustar a mensalidade paga pelos municípios à Amturvales. “Precisamos aumentar os valores para melhorar a estrutura da Amturvales”, destacou. Ele sugeriu que os valores tenham um acréscimo de 30%. Atualmente, 40 municípios fazem parte da entidade, porém, somente 33 pagam a contribuição mensal. A mensalidade da Amturvales é calculada de acordo com o número de habitantes dos municípios. Os valores iniciam em R$ 145 e vão até R$ 445.

O presidente da Amvat solicitou que a Associação de Turismo encaminhe para as prefeituras os pedidos. No próximo encontro dos prefeitos, dia 9 de dezembro, em Boqueirão do Leão, acontecerá a discussão e a votação da proposta.

Novo Presidente

Ronaldo Zarpelon também pediu para os Administradores definirem um representante que fará parte da comissão que elegerá o novo presidente da Amturvales. Os prefeitos optaram por José Scorsatto, de Arvorezinha. O próximo gestor da Associação de Turismo tomará posse em março de 2011.

Expovale 2010

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) está presente na XVII Feira Industrial, Comercial e de Serviços ? Expovale 2010. O evento iniciou na sexta-feira, dia 12, e segue até o dia 21 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O estande da Amturvales está localizado no pavilhão 2.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

By |2010-11-16T00:00:00-02:00novembro 16th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Amturvales apresenta relatório de atividades de 2010 e propõe reajuste da mensalidade aos prefeitos da Amvat

About the Author: