Alunos interessados na divulgação turística do Vale

///Alunos interessados na divulgação turística do Vale

Alunos interessados na divulgação turística do Vale



Conhecer o município e a região é a melhor forma de divulgar o que o local tem de melhor e da mesma forma saber preservar a cultura. Nada melhor do que despertar esta visão turística do Vale nos jovens.

Foi com essa intensão que os alunos da Lume Centro de Ensino e Qualificação Profissional que integraram busca de conhecimento das belezas do Vale com os conhecimentos de design que a turma vem adquirindo através da análise dos folderes que a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALES – utiliza para a divulgação.

Os alunos Eduarda Agostini, Eduarda Daldon, Leidiane Vian, Marcelo Masieiro e Taiania Gularte Alves da turma Teen I juntamente com a professora Tais Zortéa estiveram visitando a AMTURVALES na tarde da segunda-feira (04) para buscar informações sobre os pontos e as rotas turísticas desenvolvidas na região e também para observar como essas rotas, pontos turísticos sãos divulgados aos turistas e interessados através de impressos.

Na AMTURVALES, os alunos que têm entre 10 e 12 nos, além de receberem folderes para levarem como amostra para trabalhos que a turma vem desenvolvendo,puderam conhecer a turismóloga Lizeli Bergamaschi que falou brevemente sobre as atividades que a associação desenvolve nestes 14 anos de existência.

Lizeli falou também sobre os cinco roteiros que estão em pleno funcionamento (Delícias da Colônia, Rota da Erva-Mate, Rota Germânica, Gemas & Jóias eCaminho dos Moinhos). Os roteiros e seus atrativos podem ser vistos acessando www.amturvales.com.br

A turismóloga, formada pela UNISC, completou falando sobre a importância dos jovens de terem uma visão turística da cidade onde vivem e divulgarem os locais sempre levando em conta a preservação do meio ambiente e da cultura local.

Texto/Foto: Jucinara Schena

By |2009-05-05T00:00:00-03:00Maio 5th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Alunos interessados na divulgação turística do Vale

About the Author: