Além de conferir o agronegócio, público da AgroInd poderá conferir Rota Germânica e Delícias da Colônia

///Além de conferir o agronegócio, público da AgroInd poderá conferir Rota Germânica e Delícias da Colônia

Além de conferir o agronegócio, público da AgroInd poderá conferir Rota Germânica e Delícias da Colônia



O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, confirmou a presença da pasta e seu apoio financeiro à primeira edição do evento. O auxílio, segundo a comissão organizadora, será destinado à infra-estrutura do espaço reservado à secretaria. Gularte, que estará na abertura oficial do evento, hoje, deve participar à tarde de painel sobre turismo rural gaúcho e agroindústrias familiares. Logo após ele coordena a reunião do Fórum Estadual do Turismo. O secretário já informou que fará expediente interno durante o dia e que atenderá às demandas do setor no próprio estande.

Roteiros do Vale

A comissão organizadora participou de encontros com os dirigentes da Amturvales e seus colaboradores em diversas microrregiões para definir um plano de ação que destaque a feira como âncora do turismo na região. O intuito, a princípio, é dar maior atenção aos visitantes vindos da região metropolitana de Porto Alegre, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. “Nosso apelo será para que as pessoas participem da feira, saboreiem suas delícias e conheçam o Vale do Taquari através de seus roteiros turísticos e pontos específicos”, destaca Heineck.

Ele acredita que o fluxo de turistas durante a AgroInd Familiar 2008 poderá criar um novo ciclo de investimentos em rotas turísticas, ocasionar o aumento dos leitos em hotéis e otimizar os serviços alimentícios prestados pelos restaurantes da região. Durante o evento, a Amturvales será responsável pelo estande da Setur, localizado junto ao saguão 2 do Parque do Imigrante. Para organização e administração deste, a entidade contará com a colaboração de professores e alunos do curso de Turismo da Univates. Recentemente, o curso recebeu conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC).

A proprietária da cachaçaria Berwanger, de Estrela, Lourdes Berwanger, já tinha confirmada desde a semana passada a visita de três excursões. “Estamos sempre prontos para atender os turistas, com degustação e venda de cachaças e licores”, ressaltou.

By |2008-04-17T00:00:00-03:00abril 17th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Além de conferir o agronegócio, público da AgroInd poderá conferir Rota Germânica e Delícias da Colônia

About the Author: