Abgail Pereira coordena reunião da Comissão Permanente de Turismo do Codesul

///Abgail Pereira coordena reunião da Comissão Permanente de Turismo do Codesul

Abgail Pereira coordena reunião da Comissão Permanente de Turismo do Codesul



Durante a 17ª edição da BNT Mercosul, em Santa Catarina, a secretária do Turismo, Abgail Pereira, esteve reunida no sábado, dia 28, com o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, e o diretor de marketing da Santur, Flávio Agustini, além de Sérgio Feltraco, do BRDE, e de representantes do Codesul dos três estados da região Sul. Como coodenadora da Comissão Permanente do Turismo do Codesul, Abgail solicitou o encontro para discutir assuntos de interesse dos Estados.

A reunião gerou importantes encaminhamentos com vistas ao planejamento estratégico para promoção dos destinos dos quatro estados pertencentes do Codesul. Foram debatidos roteiros que serão trabalhados de maneira integrada e que têm potencial para atrair os turistas, como o Caminho dos Tropeiros, no Paraná, o destino Marcas do Sul, que compreende as Capitais do PR, RS e SC, além do trajeto Iguaçu ao Pantanal e os Cânions do Brasil, que reúne os Aparados da Serra, e um destino que integra o Mercosul, que é o Iguaçu Missiones .

“Estamos todos aqui para debater ações perante o Codesul, com o objetivo de realizarmos tarefas integradas e articuladas na promoção de nossos destinos turísticos. A Copa do Mundo de 2014 se constitui em uma bela oportunidade para qualificarmos e promovermos ainda mais nossos Estados. Nesta reunião temos dois Estados que serão cidades sede, Paraná e Rio Grande do Sul, e juntamente com Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, irão compor uma oferta bastante qualificada”, afirmou a secretária.

Um dos encaminhamentos do encontro é a criação de uma carta de intenções que será entregue ao governador Tarso Genro, presidente do Codesul, a fim de demonstrar a importância do turismo para o desenvolvimento dos Estados visando os eventos que estão por vir. ” Queremos colocar os quatro Estados no mais alto grau de competitividade turística para o Brasil e para o mundo, pois temos condições para isso”, revelou.

Também importante, outra decisão tomada foi a de os Estados do Sul somarem esforços na campanha para que as Cataratas do Iguaçu sejam escolhidas como uma das Maravilhas do Mundo. Essa divulgação será reforçada durante o salão de turismo que ocorrerá no mês de Julho, em São Paulo.

A coordenadora da Comissão Permanente do Turismo do Codesul avaliou como satisfatória a reunião realizada em Balneário Camboriu. “O Rio Grande do Sul foi protagonista deste encontro que, com certeza, servirá para pautar nossas decisões sobre como melhor trabalhar esse destino e atrair mais turistas para a região”, disse Abgail.

Ainda na sexta-feira, dia 27, a secretária do Turismo participou de uma coletiva de imprensa na BNT onde falou sobre a capacidade hoteleira do Rio Grande do Sul, da infraestrutura que o Estado dispõe, além das câmaras temáticas criadas para debater a Copa do Mundo e reforçou o foco da hospitalidade integrada com os países do Mercosul.

De acordo com Abgail, os comentários de vários representantes que estiveram na feira foram muito favoráveis ao que vem sendo realizado no Estado. “Muitas pessoas vieram nos cumprimentar e comentar o fato de estarmos trabalhando de forma integrada e organizada com as câmaras temáticas e dentro da transversalidade”, concluiu.

Fonte: Governo do RS

Foto: Divulgação

By |2011-05-30T00:00:00-03:00Maio 30th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Abgail Pereira coordena reunião da Comissão Permanente de Turismo do Codesul

About the Author: