21 anos de um “pequeno paraíso”

///21 anos de um “pequeno paraíso”

21 anos de um “pequeno paraíso”



Por Vinícius Flôres

Dois Lajeados, conhecido por seu slogan como “Um pequeno paraíso”, comemora no dia de hoje 21 anos de emancipação através da inauguração da Praça Santo Antônio com apresentação de coros e baile no ginásio municipal.

Com pouco mais de 3 mil habitantes, a natureza foi generosa e fez da cidade um rico ponto de belezas naturais, graças ao privilegiado lugar onde está situada, sendo ponto de encontrodas regiões da Serra, Vale do Taquari e Planalto.

Apesar de 87% de sua economia seja oriunda da agricultura, é no turismo que Dois Lajeados tem ganhado maior visibilidade no cenário nacional. Uma prova disso é a Ferrovia do Trigo que, com sua seqüência de fascinantes túneis e viadutos, atrai turistas de várias partes do mundo para prática de esportes radicais.

O município ainda fará parte do roteiro turístico da Ferrotur, o qual pretende recuperar toda malha ferroviária de Montenegro até Dois Lajeados, percorrendo um trecho de cerca de 160 quilômetros. O investimento é superior a R$ 1 milhão que será bancado pela iniciativa privada juntamente com o apoio da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), buscando recursos no governo federal.

Cavernas, em meio à mata nativa, ainda não exploradas pelo homem e a Ferradura do Rio Guaporé, cartão postal de Dois Lajeados, são a confirmação do por que o município tem despertado para o turismo e a exuberância que esse pequeno paraíso tem a oferecer.

Confira outros atrativos de Dois Lajeados:

AVENTURA ? TRILHAS E CANOAGEM – RIO CARREIRO

– O município tem locais excelentes para os adeptos do turismo aventura.

ATRATIVOS NATURAIS

– Belvedere do Mattei – RS 129

– Pesque e Pague – Denardi

– Ilha da Linha Emília

ATRATIVOS CULTURAIS

Igreja Matriz de São Roque – Em estilo gótico com um campanil de 33m de altura, possui 3 sinos vindos da Itália em 1929, com as notas: fá, sol, si, pesando cerca de 1296kg o maior, 883kg o intermediário e 489kg o menor.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes – Incrustada na rocha

Capital Nossa Senhora da Salete – Com local para camping, localizado próximo a pista de motocross e gaiola.

HOSPEDAGEM

Hotel e Restaurante Giacomin

Pousada Denardi

By |2008-12-09T00:00:00-02:00dezembro 9th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em 21 anos de um “pequeno paraíso”

About the Author: